Portas Corta-Fogo

Portas Corta-Fogo

Porta Corta-Fogo Jumper

Serviços de manutenção corretiva e preventiva de portas corta-fogo para obtenção do AVCB

 

As portas corta-fogo são essenciais para tirar o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros).

Este Auto é obtido após aprovação do projeto de Prevenção e Proteção Contra Incêndio – PPCI e vistoria realizada pelo Corpo de Bombeiros correspondente a localização do condomínio.

As portas corta-fogo são obrigatórias em edifícios desde de 1983. Este nome é por manter a fumaça e fogo longe das escadas por períodos que variam de 60 minutos a duas horas. Este período é importante para evacuar o prédio em caso de incêndio.

Conforme a NBR-11.742 DA ABNT a manutenção de porta corta-fogo deve ser feita mensalmente.

Nós da Jumper nos preocupamos em oferecer o melhor serviço, pois o bom funcionamento das portas vai garantir que as vidas sejam salvas caso elas precisem ser usadas.

A porta corta-fogo pode ser feita de diversos materiais, sendo o mais comum o aço com revestimento interno em gesso. Ela pode contar com barra anti-pânico para abertura ou fechadura livre dos dois lados de acesso.

As molas nas dobradiças são fundamentais para fechar e abrir com facilidade. Elas são, normalmente, a parte que mais exige manutenção por tempo de uso ou material de baixa qualidade.

A mola é responsável pelo funcionamento eficaz da porta, se ela não mantiver a porta fechada como deve, pode eliminar toda a funcionalidade da porta.

Somos especialistas nesta manutenção. Entre os serviços prestados pela Jumper estão:

● Instalações de portas corta-fogo;
● Regulagem de fechamento de portas;
● Reposição de trincos e dobradiças com mola;
● Retirar as peças danificadas e instalar as novas;
● Revisar peças soltas e fixá-las;
● Fazer limpeza dos alojadores;
● Dar regulagem e lubrificação geral;
● Fixar parafusos que possam estar soltos ou trocar os empenados.

Cuidados para Porta Corta-Fogo:

● Faça manutenção preventiva: As portas corta-fogo são capazes de conter as chamas, o calor e a fumaça proveniente do fogo, evitando propagação rápida para outros andares. Para isso precisam de manutenção preventiva e constante.

● Mantenha a porta fechada: Caso a porta fique habitualmente aberta, há o risco de danificar o sistema de fechamento e, na ocorrência de um incêndio, não vedará de forma eficaz.

● Fiscalize: Síndicos/administradoras que negligenciam as normas de segurança contra incêndio podem responder civil e criminalmente.

Solicite agora mesmo um orçamento junto aos nossos especialistas!